sexta-feira

A delicadeza de um vidro quebrado

John William Waterhouse (6 April 1849 — 10 February 1917) Mariana in the South
Dedico a Jordy Monteiro o que mesmo em pedaços se transforma em espelho para me fazer lembrar minha canção pessoal.
Imaginava não mais sofrer com espelhos,
até ver meu rosto.
Ele era uma casca grossa e gretada,
e mesquinha e mentirosa!
Percebi que Ele carregava o espelho
-Ele- aos cacos se montava e mostrava,
com a delicadeza de um vidro
acariciava minha casca que sangrava em suas mãos.
Ele era só espelho -quebrado-
se esforçando para não
refletir um só fecho de luz em meu rosto.
Delicado.
Meu rosto desfigurado
fedendo a cadáver,
só o sangue me lembrava a natureza.
Dor,
minha dor refletida,
multiplicada em mil pedaços Dele.
Vou abraça-lo mesmo sangrando,
mesmo que nunca mais veja a mesma imagem,
tentar colar as partes
mesmo que no final descubra apenas dedos cortados.

Um comentário: